Piloto que tirou Massa do pódio no GP de Monza pode também tirá-lo da Ferrari em 2013

Felipe Massa pode até comemorar o só modesto quarto lugar conquistado nesse domingo (9), no GP de Monza de Fórmula 1. Mas o brasileiro, que ainda não renovou seu contrato com a Ferrari para a temporada 2013, vê Sergio Perez crescer cada vez mais em seu retrovisor. O mexicano tirou o brasileiro do pódio na Itália e também pode deixa-lo a pé na próxima temporada.

Em seu ano de estreia na Fórmula 1, Perez faz um Mundial exuberante. O piloto da Sauber é o nono colocado, com 65 pontos – 18 a mais que Massa, o décimo. Como se não bastasse, Perez mais uma vez chegou na segunda colocação na corrida, enquanto as melhores posições do brasileiros foram os quarto lugares de Silverstone e Monza.

Mas Perez, de apenas 22 anos, se mostra maduro quanto um provável contrato com a Ferrari e garante estar focado apenas na Sauber. A dez voltas do fim da corrida, o mexicano engoliu o brasileiro e impediu uma volta ao pódio depois de 33 corridas para chegar na segunda colocação – ele havia largada em 12º.

— Eu não sei [se uma corrida como essa ajuda na contratação pela Ferrari]. Acho que não. Estou lutando pela minha equipe e sempre vou lutar pela equipe que defendo, vou sempre dar o meu máximo. Foi muito agradável. Uma daquelas corridas em que você tem o ritmo e pode atacar.

Por outro lado, o já experiente Massa se mostra muito confiante em sua permanência na escuderia italiana. O piloto aposta também na sua fidelidade à Ferrari para seguir também na próxima temporada. Nesse domingo (9), mais uma vez ele cedeu sua posição para o companheiro de equipe.

— Apesar de termos sofrido muito com o desgaste dos pneus, que não rendiam como a gente esperava, foi um bom resultado para a equipe no fim das contas. O Alonso largou em décimo e chegou em terceiro e eu, que saí em terceiro cheguei em quarto porque foi impossível segurar o Perez.

Depois de 13 etapas, Fernando Alonso lidera o Mundial com 179 pontos. Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen vêm logo atrás com 142 e 141 pontos, respectivamente. A próxima etapa acontece em Cingapura, em 23 deste mês.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment