Penúltimo na estreia, Rubinho revela sonho com oval; Kanaan: ‘desafio começa agora’

O veterano piloto Rubens Barrichello iniciou nesta segunda-feira uma etapa importante na sua nova experiência e estreou em um circuito oval com a Fórmula Indy. Penúltimo colocado nos tempos do dia, depois de acelerar no Texas sob os conselhos do “irmão” Tony Kanaan ele revelou que até sonhou com a pista e que agora tentará se familiarizar com este tipo de provas.

“Na noite anterior ao teste, fui dormir pensando nele e quando acordei eu estava do outro lado da cama. Então, já estava ‘dirigindo’ em um oval em meus sonhos”, brincou Barrichello.

Apesar de ficar no bloco de trás nos tempos desta segunda-feira, o piloto de 39 anos se disse satisfeito. “Ainda não estou totalmente em paz com o carro. Estou dirigindo OK, mas ainda não é o meu melhor, porque não estou familiarizado com tudo”, explicou ele.

Um dos segredos para tentar se adaptar da melhor forma possível foi a presença do companheiro de equipe Tony Kanaan, um dos melhores amigos de Barrichello. O baiano inclusive foi o responsável por ajustar o carro para o compatriota.

“Foi muito animador ver o quanto ele estava excitado em correr no oval. Estou feliz que ele tenha saído do carro falando o quão sensacional ele achou. Mas agora é que o desafio começa: ele vai começar a aprender tudo o que pode, para ser cada vez mais veloz”, disse Kanaan.

Barrichello chegou a passar dos 330 km/h no teste desta segunda, que serve também como uma preparação para os primeiros treinos das 500 Milhas de Indianápolis, a partir de sábado.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment