Os Destaques da Abertura da WWDC

Na abertura da WWDC muitas novidades foram apresentadas por Steve Jobs.

apple wwdc 2010 450 rm eng 300x199 Os Destaques da Abertura da WWDCNa Abertura da WWDC muitas novidades foram apresentadas por Steve Jobs. A Apple apresentou ao público a mais nova versão do Mac OS X que, mês que vem será lançado no mercado. A empresa de Steve Jobs ainda apresentou a atualização do iOS e um serviço baseado na nuvem para realização de backup e sincronia de documentos, fotos e música.

Na apresentação do Mac OS X Lion, além dos recursos já apresentados em setembro do ano passado, a Apple apresentou a próxima versão do seu sistema operacional.  A Apple forneceu algumas informações sobre o Lion, sobretudo, o valor de mercado. Ele deverá ser lançado em julho deste ano pelo preço de 30 dólares, sendo que estará disponível para download no Mac App Store, a loja de aplicativos online da empresa, onde também serão disponibilizados os principais componentes do Lion. De acordo com a empresa, o Lion consta com mais de 3.000 APIs novas, podendo ser incorporadas a seus aplicativos, incluindo controle automático de versões, notificações, controle de gestos, modo tela cheia e muito mais.

Para o iOS 5 também há muitas novidades. A Apple afirma que o novo sistema será lançado no final deste ano e terá 200 novos recursos. Entre elas o “Notification Center”, que consegue integrar todas as notificações em um único lugar, outra mudança é o fim da necessidade de ter que plugar o aparelho com o sistema em um computador para realizar upgrades, ativações e downloads. Outra novidade do iOS 5 é a inclusão de um aplicativo  capaz de realizar troca de mensagens entre aparelhos iOS,  também haverá novos recursos na versão móvel Safari, login integrado com o Twitter, o aplicativo Newsstand e ainda melhora no aplicativo de câmera que permite assim, abrir a partir da Look Screen e ainda usar os botões de volume para tirar fotos.

Para o iCloud, Jobs comentou sobre um novo serviço que sincroniza dados sem fio com aparelhos com iOS, Macs e OCs. Deste modo, o serviço substitui o MobileMe. Outros três aplicativos foram apresentados para o iCloud, o “Documents in the Cloud”, que envia documentos do iWork para a nuvem, o “Photo Stream”, permitindo que os usuários sincronizem suas fotos em um aparelho com o outro, o “iTunes in the Cloud”, em que os usuários possam acessar músicas compradas na iTunes Store a ainda as baixem em até dez aparelhos. Existe a alternativa para a música que não foi comprada através do iTunes, o “iTunes Match”, serviço de 25 dólares por ano, que está disponível via streaming. Conforme anunciado, o iCloud estará disponível no final do ano.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment