Ônibus são incendiados e presídio é alvo de tiros em Criciúma, Sul de SC

Dois ônibus foram incendiados e um presídio foi alvo de tiros na noite desta terça-feira (13) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Desde a tarde de segunda-feira (12), mais de 20 ataques foram registrados no estado. Além de Criciúma, ônibus foram incendiados em Florianópolis, Navegantes, Itajaí e Blumenau. Prédios da polícia também foram alvo de tiros.

No Sul, Criciúma foi a primeira cidade a registrar ocorrências. Na noite desta terça-feira (13), por volta das 21h30, um motociclista disparou tiros contra a guarita do Presídio Santa Augusta. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Meia hora depois, às 22h, um ônibus foi incendiado no bairro Tereza Cristina.

De acordo com testemunhas, homens armados pediram aos passageiros para desembarcarem. Depois, atearam fogo no veículo. Segundo a polícia, houve troca de tiros. Ainda segundo os policiais, no bairro Vila Esperança, outro ônibus foi incendiado. Os dois veículos ficaram parcialmente queimados. No Bairro Mina Quatro, um ônibus foi apedrejado.

Às 23h, os terminais foram esvaziados e a frota de ônibus foi recolhida para o pátio das empresas. Na manhã desta quarta-feira (14), os ônibus que circulam pelos bairros Boa Vista, Tereza Cristina e Vila Esperança vão circular com escolta policial.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, é possível que haja uma possível tentativa de atuação coordenada por parte de alguma facção criminosa ou, ainda, sejam imitações de outros casos. “O criminoso acaba por imitar ações que acontecem em outros estados por entender que o crime compensa e, de alguma forma, conversa com seus comparsas na tentativa de se articularem. Mas ainda não há provas contundentes de que organizações criminosas estejam liderando estas ocorrências”, argumentou Marcineiro.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment