Ônibus despenca de viaduto e mata uma pessoa no Centro de Campinas

Um ônibus articulado do transporte público de Campinas (SP) caiu do Viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas (SP), no início da manhã desta terça-feira (23). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do coletivo, que fazia a linha 1.17, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção. Um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas, de acordo com os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Abaixo do viaduto fica o terminal de ônibus da cidade.

Na queda de cerca de 4 metros de altura, segundo a Polícia Militar, o ônibus caiu sobre um outro carro de uma empresa de segurança privada que estava estacionado. Dois vigilantes estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos e passam bem.

Até a publicação da reportagem, a PM não sabia informar se o homem que morreu estava dentro do ônibus e foi lançado para fora do coletivo ou se estava andando na rua no momento do acidente. A vítima ainda não foi identificada, mas estava com um uniforme de uma empresa de vigilância. O corpo foi encontrado do lado de fora do ônibus e já removido pela Setec, autarquia responsável pelo serviço funerário municipal.

Os 22 passageiros feridos foram atendidos pelo Samu e levados para as unidades de pronto-atendimento São José e Centro, além dos hospitais Ouro Verde e Beneficência Portuguesa. O boletim médico das vítimas não havia sido divulgado até esta publicação.

Acidente
O ônibus articulado fazia a linha 1.17 – DICs e Rótula, sentido Centro. Por volta das 5h40, passava pelo Viaduto Miguel Vicente Cury para acessar a Avenida Moraes Sales quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, o coletivo derrapou, quebrou a proteção de concreto e caiu sobre um carro estacionado. O local do acidente é o mesmo onde um carro caiu na manhã de segunda-feira (22).

As causas do acidente estão sendo investigadas. A assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc) informou que o ônibus envolvido no acidente transportava cerca de 40 pessoas e que era a primeira viagem do dia. O veículo tem capacidade para transportar 43 passageiros sentados. O coletivo passou por vistoria obrigatória no dia 4 de junho e por manutenção preventiva no dia 18 de julho, e que não apresentava problemas mecânicos, de acordo com a Transurc.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment