Obama pede que noivos troquem listas de presentes por doações

RIO – Em vez de outro cartão de aniversário ou de uma nova lista de casamento, que tal pedir aos seus amigos e familiares uma doação para a campanha presidencial de Obama? Essa é a nova proposta do site da campanha do presidente americano, lançada na última sexta-feira. Agora, qualquer pessoa que resida nos Estados Unidos e esteja cadastrada na página de campanha pode criar e customizar seu evento. Para alguns analistas, a despeito das críticas, a ideia é brilhante por causa das informações que recolhe sobre os eleitores: nome, CEP, endereço, e-mail e até a conta do Facebook.

“Faça um cadastro da sua própria comemoração – um aniversário, bar mitzvah ou casamento – no site da campanha de Obama. É uma ótima maneira de mostrar seu apoio a um causa tão importante para você no seu grande dia”, diz o texto que já vem causando polêmica – foram mais de 1.300 comentários em dois dias, a maioria negativos.

“Isto é pegajoso, inacreditável. Ele perdeu a dignidade”, comentou Maria Cudequest.

“É nisso que o escritório do presidente americano se transformou? Promoção de casamentos e dinheiro de aniversário?”, questiona Richard Henkle.

Carol Levy saiu em defesa do presidente: “Ele trouxe de volta a indústria automobilística, acabou com a guerra do Iraque, livrou o mundo de Bin Laden, criou empregos e este é apenas o começo da lista. Se essa é a sua definição de constrangimento, você precisa voltar para a escola”, rebateu.

Depois que a página é criada, cada convidado pode escolher como fazer sua doação (com cartão de crédito ou dinheiro) e a quantia a ser doada, entre 10 e mil dólares. O texto da página pode ser customizado, mas quem não quiser criar o seu, pode usar um modleo já pronto: “Para meu grande dia, quero mostrar meu apoio a uma causa em que acredito – a reeleição do presidente Obama. É por isso que estou pedindo a meus amigos e familiares para doar para a campanha”.

Com arrecadação recorde de US$ 76.800 mil, a campanha presidencial de Mitt Romney angariou mais fundos que a de Barack Obama pela primeira vez no mês de maio – chegando a aproximadamente US$ 17 milhões a mais que seu rival.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment