Novo PSP Sucessor do PSP, Next Generation Portable tem o poder de processamento do PS3

Nesta quinta-feira (27), durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado no Japão, a Sony Computer Entertainment anunciou o Next Generation Portable (NGP), codinome do próximo portátil da empresa, que chega para suceder o PSP, como especulado há muito tempo.

Segundo Kaz Hirai, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, o NGP está programado para o final de 2011. O aparelho tem formato similar ao PSP 3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores substituindo o direcional do PSP por duas alavancas analógicas chamadas de “Micro Analog Stick”.

O NGP tem uma touch screen multitoque de 5 polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o “PSP 2″ possui giroscópio interno e GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que o aparelho tem o poder de processamento equivalente ao do PlayStation 3 e deve receber diversos jogos de franquias famosas, como “Hot Shots Golf”, “Killzone”, “LittleBigPlanet”, “Resistance” e “Uncharted”.

O aparelho terá conexão com a rede 3G para conectividade online similar à do iPad. A tela sensível ao toque é do tipo OLED, de 960×544 pixels de resolução e consome menos energia, possuindo um nível de contraste maior que o de LCDs comuns, sem falar no grau de visão mais amplo.

 Novo PSP Sucessor do PSP, Next Generation Portable tem o poder de processamento do PS3

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment