Novo Outlook.com não afeta e-mails e contatos do Hotmail, diz Microsoft

Os usuários do Hotmail ainda terão um tempo para se decidir se ficarão com o visual antigo do serviço ou se irão migrar para o novo Outlook.com. Até a Microsoft decidir atualizar todas as contas, será possível manter o endereço antigo do Hotmail e um do Outlook na mesma conta, explica Brian Hall, gerente-geral do Windows Live Business Group da Microsoft.

“Os usuários poderão usar o e-mail antigo ‘@hotmail.com’ na nova conta ‘@outlook.com’, bastando atrelar as duas”, disse. Isso pode ser feito nas configurações do Outlook.com, no ícone da engrenagem. “Quem preferir, poderá usar normalmente a conta do Hotmail. Nosso objetivo agora é ver a utilização da novidade pelos usuários, ver o que gostam e o que não gostam para poder melhorarmos o serviço. Quem fizer a mudança não perderá nenhum dado como e-mails e contatos. Estamos ouvindo nossos usuários para ver o que eles pedem e, desse modo, melhorar o Outlook”.

Hall afirma que a migração de todos os usuários para o novo serviço deve ocorrer em 2013. Até lá, é possível voltar ao visual antigo do Hotmail ao clicar na opção “Voltar para o Hotmail”, que aparece na engrenagem no topo da tela.

A integração com o Skype é outra novidade. Segundo Hall, ela ainda não tem previsão para acontecer e será anunciada pela Microsoft nos próximos meses. Com ela, será possível conversar por meio de vídeo em qualquer computador, sem a necessidade da instalação do programa. “Será preciso instalar um plug-in no computador e, depois, basta chamar um contato do Outlook.com para a conversa”, explicou.

O visual do Outlook.com é próximo da interface Metro, usada no Windows 8, novo sistema operacional da empresa e, segundo o executivo, a conexão entre os dois ocorrerá normalmente. “O usuário poderá acessar o Windows 8 com a conta do Outlook.com e, desse modo, ter acesso a todos os contatos, mensagens e arquivos”. A visualização de contatos se aproxima da experiência do novo sistema operacional e do sistema para smartphones, o Windows Phone. “Tudo o que o usuário adicionar ou atualizar em seus contatos nestes dispositivos vai aparecer da mesma forma no PC”, disse.

O Outlook.com também exibe atualizações das redes sociais Facebook, Twitter e Linkedin ao lado dos contatos. Ao enviar um e-mail, por exemplo, uma barra lateral mostra os dados do contato e as últimas atualizações nas redes sociais, permitindo retuitar uma mensagem ou responder à uma publicação no Facebook.

A segurança do e-mail dos usuários, explica Hall, foi melhorada. “Quando lançamos um serviço anti-spam em 2006, não funcionou muito bem. Cerca de 35% da caixa de entrada dos usuários era spam. Hoje, com nossos filtros, a média de é de  2%. Nosso filtro é melhor do que o usado pelo Gmail”. Ele conta que todos os recursos de segurança, como para evitar o roubo de contas, também foram melhorados no Outlook.com.

Com a adição do navegador Internet Explorer no videogame Xbox 360, Hall conta que será possível acessar o Outlook.com do videogame. Basta acessar a página e usar o mesmo usuário e senha do serviço. “Será do mesmo modo que no computador”, conta.

Alguns recursos do Outlook.com ainda não foram lançados. Ao acessar o serviço de armazenamento Skydrive e o calendário, por exemplo, o usuário retorna ao visual antigo do serviço Live.com, que abriga o Hotmail, o Messenger, o Skydrive e o Office on-line. “Isso será alterado mais para a frente e o visual e a usabilidade estão ficando ótimos”, garante Hall.

Problemas com o 9º dígito
Usuários de São Paulo com DDD 11 que tentarem cadastrar o número de celular próprio ou de contatos no Outlook.com terão problemas ao colocar o 9º dígito, já que o número incompatível com o serviço. Hall diz que o problema deve ser corrigido pela Microsoft nos próximos dias.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment