Novo iOS é integrado com Twitter

06 MHB iphone 300x187 Novo iOS é integrado com TwitterUma das novidades do novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, apresentado nesta segunda-feira (06) é a integração com o Twitter. As funções do mircroblog estarão embutidas na câmera e no banco de fotos do usuário. Além disso, será mais fácil tuitar um link no navegador Safari ou um vídeo do YouTube.

O sistema foi anunciado por Scott Forstall, vice-presidente sênior da Apple para iOS, e trouxe mudanças na função de notificações. As de antes era as caixinhas que pulavam na tela do usuário se tranformando em um centro de notificações, em que ficam os avisos.

o iOS 5 também traz um app chamado Newsstand, semelhante ao iBooks, só que voltado para jornais e revistas. O programa faz o download das publicações mais recentes enquanto o usuário usa outras funções do aparelho. Por meio dele, ée possível fazer assinantura de grandes publicações.

Com o novo sistema, a câmera do iPhone e agora um atalho para ser acessada, segundo anunciou a Apple, o botão volume agora terá um atalho duplo clique para acessar a câmera. Outro atalho para acessar essas funcionalidade estará logo na tela inicial do aparelho, mesmo quando travada por senha.

O sistema de mensagens dos celulares e tablets da Apple também mudou. A empresa anunciou o iMessage, que permite que o usuário envie mensagens de texto, imagens, vídeos e informações de contatos para uma pessoa ou grupo. A troca de sms com usuários que também estejam usando o iOS 5 poderá ser realizada por wi-fi ou 3G. .

Os aparelhos com iOS 5 também serão mais indepentes dos computadores. Com a função PC Free feature, os usuários poderão ativar e ajustar o aparelho com iOS sem ter que conectá-lo a uma máquina. As atualizações do próprio sistema operacional também irão ocorrer sem a necessidade do computador.

O pacote para desenvolvedores e a versão de testes do iOS 5 já estão disponíveis para os desenvolvedores. A versão final e gratuita do software chega aos usuários durante o outono no hemisfério norte, que começa em setembro.Segundo Forstall, já foram vendidos 200 milhões de aparelhos com iOS e 25 milhões de unidades do tablet da Apple (incluindo as vendas do iPad e do iPad 2).

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment