Novo capítulo da novela DIS x Santos deixa Ganso mais próximo da Europa

Por R7,
O Santos só deve confirmar na manhã desta terça-feira (3) que desistiu oficialmente de cobrir a oferta da DIS por 10% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique Ganso, mas, nos bastidores, a vitória do grupo na longa queda de braço já é dada como certa, o que eleva o percentual do parceiro sobre o camisa 10 para 55%.

Santos abre mão e DIS é majoritária sobre Ganso

As últimas do Mercado da Bola

Números à parte, o torcedor santista deve estar se perguntando o que muda, efetivamente, com o fato de uma empresa – inimiga declarada do presidente Luis Álvaro Oliveira Ribeiro – possuir a maioria dos direitos de um dos jogadores mais importantes do time.

Nas palavras do cartola santista, nada. Segundo Luis Álvaro, Ganso tem contrato com o Santos até 2015 e, no que depender do clube, irá cumprí-lo integralmente, independentemente da porcentagem que o Alvinegro detém sobre o atleta.

- Existe direito federativo. Econômico não significa nada. Eles podem ter 99%, muda zero. Se tiverem proposta pelo Ganso, tragam.

A realidade, no entanto, é um pouco diferente. No início desta semana, um jornal italiano noticiou que cinco grandes equipes da Europa estão dispostas a tirar Ganso da Vila Belmiro e levá-lo embora, no máximo, na janela do meio do ano.

Agora com maior poder de barganha na negociação, a DIS pode – e deve – impor sua condição de sócia majoritária e forçar a barra para convencer o Alvinegro a fazer o negócio, aproveitando-se ainda da insatisfação de Ganso por continuar recebendo um salário infinitamente menor do que o pago a Neymar.

Apesar de garantir que deseja continuar com o atleta e que irá, mais uma vez, apresentar ao jogador e seus representantes um plano de carreira incluindo um substancial aumento salarial, Luis Álvaro não mostra sinais de entusiasmo com Ganso.

- Se o Ganso abraça a ideia, que morram juntos e abraçados.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment