Nokia anuncia smartphone de US$ 99 com acesso gratuito ao Facebook

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, em Nova Déli (Índia), o Asha 501, smartphone de U$ 99 que será vendido em mais de 90 países, incluindo o Brasil.

A empresa finlandesa revelou também uma parceria com operadoras e com o Facebook para fornecer acesso gratuito à rede social. Ainda não há previsão para que a parceria chegue ao Brasil, e, por enquanto, apenas usuários do novo Asha na Índia e em países da África serão beneficiados.

ASHA 510

Com design inspirado pela linha Lumia, o Asha 510 se conecta à internet apenas por redes 2G, tem tela capacitiva sensível ao toque de 3 polegadas –resolução de 320 pixels por 480 pixels– e bateria que promete durar 48 dias em standby ou 17 horas em conversação.

Além disso, vem com uma câmera de 3.2 Mpixels e cartão MicroSD de 4 Gbytes (expansível até 32 Gbytes)

O smartphone estreia uma nova plataforma, também chamada de Asha, que passará a vir instalada em todos os aparelhos da linha.

Entre os recursos da nova interface estão o Fastlane, tela que reúne atalhos para diversos aplicativos e funções, e o Swipe, que permite executar ações com gestos.

O aparelho começa a ser vendido em junho, mas só deve chegar ao Brasil entre julho e agosto. O preço para o mercado brasileiro ainda não está definido.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment