Neymar fica fora de eleição do melhor do mundo, mas disputa pelo gol mais bonito do ano

Cristiano Ronaldo, Messi e Xavi estão na final; no feminino, Marta tenta sexto título

Por R7,

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (5) os três finalistas da Bola de Ouro 2011 e frustrou as esperanças do santista Neymar. O jogador ficou fora da disputa pelo prêmio de melhor do mundo e não será desta vez que um atleta que atua no futebol brasileiro leva o título da entidade.

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi e Xavi, do Barcelona, continuam concorrendo ao prêmio, que terá o vencedor divulgado em janeiro. O Bola de Ouro é realizado pela Fifa em parceria com a revista France Football, e até hoje só premiou jogadores que atuavam no futebol europeu.

Apesar de estar fora da briga pelo prêmio mais importante para os jogadores, Neymar vai concorrer novamente ao título de gol mais bonito do ano: a bela jogada feita contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em julho deste ano, quando o Santos perdeu por 5 a 4, mas fez parte de uma das melhores partidas da competição.

Os outros dois finalistas do prêmio, chamado de Troféu Puskas, em homenagem ao ídolo húngaro da Copa do Mundo de 1954, são o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney.

No futebol feminino, a brasileira Marta vai concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo e tentar a conquista pela sexta vez consecutiva.

Depois de um ano ruim com a seleção brasileira, que acabou eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, Marta terá a concorrência da norte-americana Abby Wambach e da japonesa Homare Sawa, destaque da equipe campeã mundial no torneio disputado na Alemanha.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment