Muricy Ramalho é o preferido da torcida para assumir o Flamengo

A diretoria do Flamengo avalia as possibilidades para substituir Jorginho, demitido na madrugada de quinta-feira após a derrota para o Náutico. A política de austeridade nas contratações poderia ser quebrada para satisfazer o sonho de contar com Mano Menezes, mas no que depender do torcedor, outro medalhão ocuparia o banco de reservas para tentar tirar o rubro-negro do sufoco: Muricy Ramalho. Em enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, o ex-técnico de Santos e Fluminense foi o preferido com 50% dos votos dos 42.195 participantes. O antigo comandante da seleção brasileira veio apenas em terceiro lugar, com 16% dos votos, atrás do ídolo Andrade, que somou 21%.

Nome preferido do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe, Celso Roth foi descartado na procura rubro-negra devido à forte resistência que enfrenta dentro do clube após suas últimas passagens. A pesquisa mostra claramente a bronca da torcida com o treinador, que recebeu apenas 1% dos votos, atrás de Renato Gaúcho (12%), sempre questonado entre os torcedores e que teve votação até surpreendente.

Quando assumiu o comando do clube, a atual diretoria implementou uma política de pés no chão, sem cometer loucuras nas contratações. A filosofia passou pela escolha de Jorginho, um técnico ainda não consagrado e, portanto, com salário um pouco mais baixo do que os principais nomes do mercado. No entanto, com o fracasso do projeto em menos de três meses, a tendência é por uma mudança na estratégia. Cresce o pensamento de que é necessário um profissional com mais reconhecimento para estancar a crise e tirar o Flamengo da situação difícil que já se encontra no Campeonato Brasileiro.

Mano é o preferido, mas em um primeiro contato, o treinador não teria se empolgado muito com a possibilidade de assumir o rubro-negro. Recentemente, Muricy Ramalho, demitido do Santos, disse que daria um tempo até se comprometer novamente. Ele se encaixa no mesmo perfil “top” do ex-técnico da Seleção, enquanto Renato Gaúcho, que já deixou claro seu desejo de comandar o Flamengo, seria um investimento mais barato. Técnico no hexa de 2009, Andrade está desempregado, mas não goza de muito prestígio entre os dirigentes e se recupera de problema de saúde no próprio clube.

Enquanto faz as contas e busca seu novo comandante, o Flamengo será conduzido pelo ex-zagueiro Jaime de Almeida na partida contra o Criciúma, sábado, às 16h20m (de Brasília), no Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Brasileirão. O interino era auxiliar técnico de Jorginho ao lado de Aílton Ferraz, que também deixou o clube.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment