Muricy fala em questão política e evita escolher estádio da final

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, preferiu não opinar sobre a escolha do estádio para a segunda partida decisiva da Taça Libertadores, contra o Peñarol, no dia 22 de junho –o primeiro confronto será no dia 15, em Montevidéu.

11152202 300x259 Muricy fala em questão política e evita escolher estádio da finalPacaembu e Morumbi são as duas alternativas para abrigar o duelo válido pelo torneio sul-americano. A Vila Belmiro está descartada, pois não possui 40 mil lugares disponíveis –o mínimo exigido pelo regulamento da Conmebol (entidade que dirige a competição).

“A minha maneira de trabalhar é respeitando o clube. Eu sou treinador de futebol. Não me intrometo nas questões políticas, como também não admito que opinem na escalação do time. Só sei que questões técnicas, como gramado e torcida, devem ser analisadas”, disse neste domingo.

A declaração de Muricy corrobora com a opinião do presidente do clube alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

O mandatário, que diz preferir o Pacaembu, já havia sinalizado que a renda não pesaria na opção do local que receberá a final da competição continental.

“[O peso] é zero. Estamos pouco nos lixando. Os dividendos, com o título na mão, se multiplicam”, afirmou o cartola. “[A escolha] não é por razão econômica, mas sim técnica”, completou.

PRESSÃO

O Santos sofre uma pressão tanto da CBF (entidade que dirige o futebol brasileiro) como da Federação Paulista de Futebol para não atuar no Morumbi, por conta dos problemas que as duas entidades têm com o São Paulo, dono do estádio.

A Conmebol, por outro lado, quer que a partida seja disputada na arena são-paulina. “Eles querem por conta da renda, mas a o mando é do Santos e a definição é do Santos”, disse Luis Alvaro, deixando claro sua preferência pelo estádio municipal.

Na última vez que disputou uma final de Libertadores, em 2003, a equipe litorânea decidiu o título no Morumbi e perdeu para o Boca Juniors (ARG).

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment