Motorola apresenta o Razr i, seu primeiro celular com chip da Intel

A Motorola apresentou nesta terça-feira (18) o Razr i, seu primeiro celular com chip da Intel.

O lançamento é um passo importante para a Intel, que tenta ganhar maior presença no mercado de chips para dispositivos móveis (celulares e tablets), há anos dominado pela ARM.

Os processadores desenhados pela ARM são usados em chips de empresas como Nvidia, Qualcomm, Samsung e Texas Instruments, que equipam boa parte dos celulares mais populares.

A Intel tem uma forte presença no mercado de PCs, que tem crescido mais lentamente do que o de dispositivos móveis.

O Razr i chegará em países da Europa e da América Latina a partir de outubro, disse a Motorola. No mesmo mês, a empresa deverá apresentar o aparelho em um evento no Brasil. Ainda não há previsão de preço e data de lançamento no país.

Ele deverá ser o primeiro smartphone com chip da Intel a ser comercializado em um grande número de países. Os modelos atuais com processador da marca são vendidos em poucos mercados.

site da empresa lista apenas quatro celulares com processadores da Intel. A operadora Orange vende o San Diego no Reino Unido e na França. Na China, a Lenovo tem o K800. Na Índia, existe o Lava Xoxo; na Rússia, o MegaFon SP-A20i.

O APARELHO

Com bordas bem estreitas nas laterais da tela, o Razr i tem um visual idêntico ao do Razr M, anunciado no começo do mês –a diferença está em seu interior. Enquanto este usa processador da ARM, o novo modelo tem chip da Intel.

O aparelho da Motorola é o primeiro a usar chip Intel Atom a 2 GHz. Os modelos já lançados usam processador a 1,6 GHz.

A linha Atom popularizou-se nos netbooks –categoria de laptops ultraportáteis com baixo poder de processamento e longa duração de bateria. Agora, a Intel tenta repetir o sucesso no mercado de dispositivos móveis.

O Razr i tem tela de 4,3 polegadas e resolução de 540 x 960 pixels com vidro Gorilla Glass, corpo com acabamento de Kevlar e câmera de 8 Mpixels. Veja abaixo algumas especificações técnicas divulgadas pela Motorola.

  • PROCESSADOR: Intel Atom a até 2 GHz
  • MEMÓRIA: 1 Gbyte
  • ARMAZENAMENTO: 8 Gbytes (4,9 Gbytes disponíveis); leitor de cartão microSD
  • SISTEMA OPERACIONAL: Google Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich)
  • TELA: 4,3 polegadas, 540 x 960 pixels
  • CÂMERA: 8 Mpixels, vídeo 1.080p
  • DIMENSÕES: 60,9 x 122,5 x 8,3 mm
  • PESO: 126 g

A empresa promete atualização para Android 4.1 (Jelly Bean) até o final deste ano

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment