Mineradora sul-africana Metorex diz que só tem oferta da Vale

A mineradora sul-africana Metorex disse nesta segunda-feira que ainda não recebeu nenhuma outra oferta firme que não a da brasileira Vale, que fez uma proposta de US$ 1,1 bilhão pela companhia.

jazida de ferro na mina de Gongo Soco da Vale size 598 300x168 Mineradora sul africana Metorex diz que só tem oferta da ValeA Metorex disse, em junho, ter recebido sondagens de outro grupo para adquiri-la –a mídia local especula que o pleiteante misterioso seja o Jinchuan Group Ltd, um importante produtor de níquel da China.

Mas o tempo está correndo.

“A reunião para votar a oferta da Vale foi marcada para 22 de julho. A companhia não recebeu outra oferta firme de nenhum outro grupo”, disse o porta-voz da Metorex, Jacques de Bie, em resposta enviada por e-mail às questões feitas pela Reuters.

“Caso a Metorex receba outra oferta firme de outro grupo, então a Vale vai poder igualar a proposta ou elevá-la, e a reunião do dia 22 de julho poderá ou não ser adiada”, acrescentou.

A Metorex daria à Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, exposição em recursos de cobre e cobalto na Zambia e na República Democrática do Congo, e a proposta de retirada da companhia da Bolsa de valores de Johanesburgo removeria os riscos políticos associados à África do Sul.

A China também está em busca de recursos da África e suas companhias estão em uma nova disputa no continente com o Brasil, rival emergente.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment