Microsoft demonstra interface do Windows para tablets

Microsoft aproveitou a D9 Conference, que ocorre na Califórnia (Estados Unidos) para demonstrar a próxima versão do Windows e sua interface desenvolvida especialmente para tablets.

Com claras influências do Windows Phone 7, o visual incorpora o recurso dos “ladrilhos” que mostram informações atualizadas e multitarefa, além de ser compatível tanto com apps móveis quanto com softwares convencionais do sistema para dekstop.

Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, contou ao AllThingsD que a companhia percebeu que o lançamento do iPad mostrou algumas coisas que faltavam no sistema operacional da Microsoft, como uma interface adaptada para o toque, um mecanismo de distribuição de aplicativos e um novo modelo de negócios para desenvolvedores. Conforme o executivo, a ideia da nova versão, conhecida por enquanto como “Windows 8″, é corrigir essas deficiências enquanto mantêm a compatibilidade com os programas já existentes para Windows.

Apesar da influência do iPad e de outros dispositivos móveis, a Microsoft já trabalha nesse novo sistema desde o lançamento do Windows 7, em julho de 2009, ainda antes do anúncio oficial do tablet da Apple.

Assim como os smartphones baseados em Windows Phone 7, a interface com ladrilhos pode ser rolada para os lados, revelando novas telas. O usuário pode navegar por galerias de fotos e visualizar vídeos, por exemplo, enquanto arrasta a tela para realizar outras tarefas sem que a atividade anterior seja interrompida.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad, PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok, Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Treinamento Funcional

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment