Microsoft compra Skype de grupo de investidores por US$ 8,5 bilhões

microsoft compra skype Microsoft compra Skype de grupo de investidores por US$ 8,5 bilhões Segundo comunicado à imprensa divulgado pela Microsoft, a compra da empresa de voz sobre IP vai aumentar a oferta de comunicação em vídeo e voz em tempo real.

“O Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas no mundo. Juntos, nós criaremos o futuro das comunicações em tempo real, fazendo com que as pessoas se conectem facilmente a sua família, amigos, clientes, colegas de trabalho de qualquer parte do mundo”, disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ao comentar a aquisição

A ideia é que a Microsoft, a longo prazo, integre os 663 milhões de usuários do Skype no mundo com suas redes: a Windows Live, Xbox Live, o gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone.

No entanto, a empresa fez questão que continuará a investir na plataforma Skype para usuários que não usam, necessariamente, as redes da Microsoft.

Após a compra, Tony Bates, diretor-executivo da Skype, vai se tornar funcionário da Microsoft e fazer parte de uma nova divisão de negócios. Ele vai assumir o cargo de presidente da divisão Microsoft-Skype.

Mensalmente, cerca de 170 milhões de pessoas se conectam aos serviços Skype, embora nem todos façam chamadas. No ano passado, a empresa de telefonia contabilizou mais de 207 bilhões de minutos de chaamdas de voz e vídeo.

curso itil curso sap curso pmp curso pmi

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment