Mercedes ‘aposenta’ Michael Schumacher e contrata Lewis Hamilton

A Mercedes pode ter aposentado o piloto alemão Michael Schumacher, de 43 anos e heptacampeão mundial de F-1, ao contratar o inglês Lewis Hamilton, de 27 anos e uma vez campeão mundial, para a próxima temporada.

A notícia foi confirmada pela equipe alemã na manhã desta sexta-feira. A Mercedes chegou a um acordo com Hamilton.

“Agora é a hora de eu assumir um novo desafio e eu estou muito animado para iniciar um novo capítulo na Mercedes. A equipe contribuiu de forma incrível com o automobilismo e compartilha comigo a mesma paixão pelas vitórias”, disse Hamilton ao site da Mercedes.

A contratação de Hamilton pode representar o fim da carreira de Schumacher, que retornou para a F-1 na temporada de 2010, mas não conseguiu nenhum resultado expressivo desde então. Assim, o GP Brasil, dia 25 de novembro em Interlagos, pode ser a última prova na carreira do piloto alemão.

“Foram três anos agradáveis com a equipe. Infelizmente [os resultados] não foram como nós gostaríamos. Eu desejo sorte para Lewis, agradeço a equipe e vou me concentrar nas próximas corridas”, disse Schumacher ao site da equipe.

Aparentemente, a Mercedes decidiu contratar Hamilton para tentar melhorar seus resultados, após conseguir só um terceiro lugar no GP da Europa e uma pole em Mônaco na atual temporada. O outro piloto da equipe é o alemão Nico Rosberg, 27.

A renovação do contrato de Schumacher com a Mercedes, que vence no fim do ano, estava em xeque desde o início da temporada. Seus maus resultados determinaram que a escuderia alemã decidisse não renovar com ele.

Rosberg continuará sendo o segundo piloto da Mercedes.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment