Megaoperação da PM detém mais de 250 pessoas em 10 horas em SP

A Polícia Militar deteve 252 pessoas na megaoperação realizada entre a tarde e a noite de ontem em todo o Estado de SP. Ao todo, foram abordadas 64.291 pessoas, sendo 180 adultos presos e 72 adolescentes apreendidos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a operação tinha o objetivo de prevenir e combater crimes como roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico e tráfico de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito por meio de bloqueios policiais.

Ao todo, 22.910 policiais militares foram destacados para a operação, incluindo PMs que atuam em funções burocráticas. Além das prisões foram apreendidas 32 armas e mais de 120 kg de droga. A operação começou às 14h de ontem e terminou por volta da 0h de hoje.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) trocou na última quarta-feira o comando da Rota. O tenente-coronel Salvador Madia, que assumiu o cargo em novembro passado, deixou a função, que passou a ser assumida pelo tenente-coronel Nivaldo César Restivo.

VIOLÊNCIA

Dados da Secretaria da Segurança divulgados na terça-feira (25) mostraram que o número de casos de homicídios dolosos (intencionais) subiu no Estado.

No mês passado foram registrados 391 homicídios dolosos no Estado, com 417 vítimas –em uma ocorrência pode haver mais de uma pessoa morta. Em todo o ano, foram 2.924 registros, com 3.109 vítimas.

O aumento no Estado foi de 8,6% em comparação com agosto de 2011 e de 6,3% se analisado o acumulado nos oito primeiros meses do ano.

Na cidade de São Paulo, o crescimento foi maior: 15,2 % em agosto e 15,4% no acumulado do ano.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment