Mark Zuckerberg apresenta hoje novidades do Facebook

Folha.com
FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A SAN FRANCISCO

O Facebook quer ficar ainda mais social adicionando serviços de música para os usuários da rede, em parcerias que devem ser anunciadas na quinta-feira (22), na conferência anual F8, em San Francisco (Califórnia).

Mark Zuckerberg, executivo-chefe da empresa, fará uma apresentação para jornalistas, executivos e desenvolvedores de aplicativos às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela internet (em inglês, sem tradução para o português).

O Facebook não confirma quais serão os anúncios, mas há fortes indícios para o lançamento de uma plataforma de mídia com serviços de música e videoclipes, já que executivos da indústria foram confirmados para participar do F8.

Na lista de palestrantes de outros eventos da conferência estão o presidente-executivo do Spotify, firma europeia que chegou em julho nos EUA e lidera o mercado de música em streaming, e o presidente-executivo da Turntable.fm, uma recente rede social de discotecagem. Ambos não funcionam no Brasil.

Bob Pittman, fundador da MTV, estará numa mesa intitulada “O Futuro da Música Digital”, representando a Clear Channel, firma especializada em transmissão de rádio, promoção e realização de shows.

Justin Sullivan/Getty Images/AFP
 Mark Zuckerberg apresenta hoje novidades do Facebook
Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, fala em evento na sede da empresa em abril deste ano

O jornal “The New York Times” e sites de tecnologia afirmam que, além do Spotify, outras empresas de música on-line devem fazer parte da nova plataforma, como Rhapsody, Rdio, MOG e Deezer. Com o lançamento, o usuário do Facebook poderia ouvir música enquanto navega na rede social, ao mesmo tempo em que anuncia e compartilha canções em streaming com seus amigos.

O Spotify está presente em oito países e tem acordos com as quatro maiores gravadoras americanas. Possui 10 milhões de usuários, incluindo 2 milhões de assinantes que pagam entre US$ 5 e US$ 10 para ouvir músicas sem propaganda ou também no celular.

Espera-se também que o Facebook, que possui 750 milhões de usuários, lance outras novidades, embora nenhuma tenha sido confirmada pela empresa.

Os sites TechCrunch e Mashable afirmaram, citando fontes anônimas, que a rede social fará uma repaginada no seu visual e incluirá novos botões como “lido”, “ouvido”, “visto” (ou ainda “leia”, “ouça” e “veja”), como parte da nova plataforma de mídia –que, no futuro, deverá incluir seriados de TV e filmes.

Há também rumores sobre uma loja de aplicativos, a Facebook Apps, e mais divulgação para o Facebook Credits, uma moeda virtual que permite compras de aplicativos, tornando mais agressivo o comércio digital na rede. Com isso, haveria espaço para mais um botão, “quero”, segundo os sites de tecnologia.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad, PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok, Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Funcional

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment