Pelo menos dez manifestações estão marcadas para esta terça-feira no País. Em São Paulo, o movimento Periferia Ativa organizou um ato para as 7h, que terá três pontos de concentração: praça do Campo Limpo, Estação Capão Redondo do Metrô, na zona sul, e Estação Guaianazes da CPTM, na zona leste. O movimento defende a tarifa zero para o transporte público, redução do custo de vida e saúde e educação “padrão FIFA”.
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e os movimentos Periferia Ativa e Resistência Urbana vão se encontrar com Dilma Rousseff às 16h de hoje, em Brasília. Eles foram convidados pela presidente e estão articulando a pauta porque “foram pegos de surpresa”, dizem os representantes, que estudam as propostas de Dilma após o pronunciamento de segunda-feira, 24.
No estado, há manifestações previstas em São José dos Campos, Ribeirão Preto, Itatiba, Vargem Grande Paulista, São Carlos e Taboão da Serra, que foram marcadas pelas redes sociais.
Ontem, manifestações no Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre e São Luís terminaram em confrontos. Em Brasília, 15 ônibus foram depredados.
8h36 – Guaianases: cerca de 90 manifestantes seguem agora pela rua Salvador Gianetti em direção à Subprefeitura de Itaquera. Além de reivindicar o passe livre, eles protestam contra a repressão policial e os gastos na construção do estádio Itaquerão. (Por Renato Vieira)
8h31 – Atos vão alcançar periferia de Haddad. Proposta é que manifestações que saem do Campo Limpo e do Capão Redondo, na zona sul, sigam até o Palácio dos Bandeirantes.
8h27 - Na zona sul, grupo de cerca de 400 manifestantes segue pela estrada do Campo Limpo em direção ao terminal João Dias, sob chuva. (Por Luciano Bottini Filho)
0 Comments
You can be the first one to leave a comment.