Manifestantes voltam às ruas de São Paulo na manhã desta terça-feira, 25

Pelo menos dez manifestações estão marcadas para esta terça-feira no País. Em São Paulo, o movimento Periferia Ativa organizou um ato para as 7h, que terá três pontos de concentração: praça do Campo Limpo, Estação Capão Redondo do Metrô, na zona sul, e Estação Guaianazes da CPTM, na zona leste. O movimento defende a tarifa zero para o transporte público, redução do custo de vida e saúde e educação “padrão FIFA”.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e os movimentos Periferia Ativa e Resistência Urbana vão se encontrar com Dilma Rousseff às 16h de hoje, em Brasília. Eles foram convidados pela presidente e estão articulando a pauta porque “foram pegos de surpresa”, dizem os representantes, que estudam as propostas de Dilma após o pronunciamento de segunda-feira, 24.

No estado, há manifestações previstas em São José dos Campos, Ribeirão Preto, Itatiba, Vargem Grande Paulista, São Carlos e Taboão da Serra, que foram marcadas pelas redes sociais.

Ontem, manifestações no Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre e São Luís terminaram em confrontos. Em Brasília, 15 ônibus foram depredados.

8h36 – Guaianases: cerca de 90 manifestantes seguem agora pela rua Salvador Gianetti em direção à Subprefeitura de Itaquera. Além de reivindicar o passe livre, eles protestam contra a repressão policial e os gastos na construção do estádio Itaquerão. (Por Renato Vieira)

8h31 – Atos vão alcançar periferia de Haddad. Proposta é que manifestações que saem do Campo Limpo e do Capão Redondo, na zona sul, sigam até o Palácio dos Bandeirantes.

8h27 - Na zona sul, grupo de cerca de 400 manifestantes segue pela estrada do Campo Limpo em direção ao terminal João Dias, sob chuva. (Por Luciano Bottini Filho)

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment