Lojas virtuais promovem liquidação pós-Natal; veja dicas para aproveitar as ofertas

Grandes lojas virtuais brasileiras, como Americanas, Casas Bahia, Extra, Netshoes e Walmart, prometem oferecer produtos com descontos de até 70% a partir desta quarta-feira (26). A iniciativa, batizada de “Boxing Week”, vai até sábado (29).

A ação é inspirada no “Boxing Day”, promovido no primeiro dia útil após o Natal em países da Europa, no Canadá e na Austrália.

É a segunda vez que a liquidação é realizada no Brasil. O site Busca Descontos vai reunir uma lista de participantes da ação. A empresa também mobilizou sites para participarem da Black Friday, em novembro.

O Walmart promete vender mais de mil itens com desconto, como televisores de LED, notebooks, tablets, smartphones e geladeiras.

A loja de artigos esportivos Centauro promete vender tênis com descontos de até 17%. A companhia aérea TAM diz que vai oferecer passagens nacionais para 42 destinos com desconto.

Em ação anterior, empresas “maquiaram” descontos

O site Busca Descontos diz que vai monitorar as promoções para descobrir se alguma loja inflou preços antes de dar descontos.

Durante a Black Friday, o site usou o mesmo mecanismo, mas isso não impediu a maquiagem de preços. Na data, o Procon de São Paulo chegou a notificar empresas que participaram da ação.

Dias depois, o Programa de Administração de Varejo (Provar) divulgou um estudo em que mostrou que os preços dos produtos vendidos durante a Black Friday no Brasil subiram dias antes da ação promocional. A alta média foi de 8,5%.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment