Leitores divergem sobre legado de Margaret Thatcher

Lá se foi a “Dama de Ferro”, Margaret Thatcher, com a história e o legado de uma verdadeira ministra-comandante. Espero que, existindo reencarnação, ela venha a nascer no Brasil, com o fito de ensinar e garantir o futuro da próxima geração –que, ao meu ver, está totalmente incerto e comprometido.

LUIZ FELIPE DIAS FARAH (São Paulo, SP)

O legado deixado pela ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, que morreu aos 87 anos, é altamente negativo. Conhecida como a “Dama de Ferro”, Thatcher praticamente destruiu os sindicatos de trabalhadores no Reino Unido, desregulamentou a economia, adotou a política econômica neoliberal, sempre a favor dos ricos, e nunca esteve do lado dos mais pobres.

Ela e o presidente dos EUA na década de 1980, Ronald Reagan, são responsáveis diretos pela crise econômica e por boa parte das mazelas que temos, hoje, no mundo dominado pela ideologia neoliberal, em que o mercado e o lucro são os deuses supremos.

RENATO KHAIR (São Paulo, SP)

Margaret Thatcher foi um grande exemplo de seriedade, coerência e determinação. O mundo agradece.

LUCIANO HARARY (São Paulo, SP)

Thatcher deixou um legado importante para as mulheres ativas na política. Sua biografia mostra a eficácia da iniciativa privada. Seria um belo exemplo de governo para a presidente Dilma, que nem sempre demonstra saber da importância entre o público e o privado. Dilma sempre pende mais pelo lado do Estado.

MÁRIO NEGRÃO BORGONOVI (Rio de Janeiro, RJ)

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment