Inter vence a 2ª com Falcão e se classifica em primeiro.

inter Inter vence a 2ª com Falcão e se classifica em primeiro.

O Inter teve volume de jogo e boa atuação de seus principais jogadores mas, mais uma vez, sofreu diante do Emelec, do Equador. Na noite desta terça-feira(19/04/11), no Estádio Beira-Rio, o time colorado conseguiu arrancar a vitória por 2 a 0, com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião. Com o segundo triunfo sob o comando de Falcão, a equipe gaúcha confirmou a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores e terá vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.

O Emelec, por outro lado, está eliminado da competição continental, apesar de contar com um resultado favorável no outro duelo da chave: o lanterna Jorge Wilstermann, da Bolívia, que surpreendeu os mexicanos do Jaguares e venceu por 2 a 1. O Emelec precisava apenas de um empate para avançar de fase, mas acabou falhando em Porto Alegre.

Assim, o Inter termina a chave com boa pontuação: 13 pontos ganhos, quatro a mais em relação ao vice-líder, Jaguares. Os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores ainda serão definidos de acordo com a classificação final dos grupos.

O jogo

Inter e Emelec voltaram a se encontrar quase dois meses depois da estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Então com Celso Roth no comando e três volantes em campo, o Inter pressionou, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao time equatoriano aos 49min do

segundo tempo. Nesta terça-feira, já com Falcão como técnico, o time voltou a ter atuação sem grande destaque. A diferença é que a vitória veio.

O gol quase saiu no primeiro minuto de jogo, quando Andrezinho cobrou falta na área e Rodrigo dividiu com o atrapalhado goleiro Klimovicz. A partir daí, o Inter sofreu com a marcação do Emelec e a falta de inspiração de seus meio-campos. O único momento que voltou a levantar a torcida até o intervalo foi aos 18min, quando Leandro Damião perdeu boa chance ao finalizar em cima do goleiro rival.

A persistente dificuldade de avançar no campo de ataque só começou a esmorecer quando o time contou com uma falha de Klimovicz para abrir o placar. Aos 6min do segundo tempo, D’Alessandro fez cruzamento certeiro para Leandro Damião, que escorou de cabeça para Rafael Sóbis testar com força. Klimovicz, bem colocado, errou na defesa e acabou levando o gol, para a alegria de

Falcão no banco de reservas.

O Inter também não foi ameaçado pelo Emelec, que pouco se arriscou no ataque. Renan fez poucas defesas, todas sem a menor dificuldade. O time colorado ficou cada vez mais à vontade em campo e, aos 17min, quase ampliou. Andrezinho cobrou falta e Klimovicz espalmou, em grande defesa. Aos 23min, Leandro Damião recebeu com liberdade e bateu no canto, mas o goleiro do Emelec salvou com os pés.

Aos 28min, uma incrível chance: Leandro Damião completou para o gol ao receber dentro da área e acertou um zagueiro. Kleber ficou com a sobra e, desequilibrado, bateu à queima-roupa, mas Klimovicz salvou. Enquanto isso, pelo Grupo 6, o lanterna e eliminado Jorge Wilstermann, da Bolívia, confirmava vitória sobre o Jaguares, do México. Com isso, o Emelec precisava apenas do empate para garantir a classificação com a segunda colocação.

Para acabar com qualquer perigo de reação, quando o rival começava a se soltar mais no ataque, o Inter contou com outro vacilo do goleiro Klimovicz. Aos 38min, Guiñazu recebeu dentro da área e bateu em cima do arqueiro do Emelec, que deu rebote nos pés de Leandro Damião. O atacante não precisou de muito para confirmar a vitória e a liderança do clube gaúcho, na segunda vitória com Falcão no comando técnico.

Internacional 2 x 0 Emelec

Gols

Internacional:
Rafael Sobis, aos 6min do segundo tempo, e Leandro Damião, aos 38min

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião (Zé Roberto). Técnico: Paulo Roberto Falcão

Emelec: Javier Klimowicz; Carlos Quiñónez (Enner Valencia), Pedro Quiñonez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; José Quiñonez, Fernando Gaibor (Eial Strahman), Mario Quiroz e Fernando Giménez; Cristian Menéndez e Wálter Iza (Marcos Caicedo). Técnico: Omar Asad

Cartões amarelos
Internacional: Leandro Damião, Kleber, Guiñazu e Nei
Emelec: Achilier e Menéndez

Árbitro
Oscar Ruiz (Colômbia)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment