Inscrições para o Enem 2012 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) vão até as 23h59 desta sexta-feira (15). De acordo com o último balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), mais de 4 milhões de estudantes já fizeram o cadastro no site do Inep.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. Para se inscrever, é preciso pagar, até o dia 20 de junho, uma taxa no valor de R$ 35. Os candidatos devem informar os números do CPF e do documento de identidade, além de um endereço de e-mail e um número de celular válido.

Para quem está concluindo o ensino médio, é possível fazer o exame para conseguir o certificado de conclusão. Nesse caso, o aluno deverá informar o nome da escola onde estuda, que deverá fornecer o documento ao final do processo. Mas atenção: só quem tirar pontuação mínima de 450 na prova poderá pegar o certificado.

Os demais candidatos poderão usar a nota do Enem para concorrer a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que reúne as oportunidades oferecidas pelas universidades do País que usam o Enem como forma de ingresso.

O cartão de confirmação da inscrição, onde é informado o local de prova, será enviado aos inscritos pelo correio e também estará disponível pela internet após o término das inscrições.

Prova

As áreas de conhecimento exigidas pelo exame continuam as mesmas:,

Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia
Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia
Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação
Matemática e suas tecnologias: matemática

A aplicação das provas também seguirá o mesmo cronograma da edição passada, sendo que no primeiro dia serão as provas das áreas de ciências e no segundo dia a redação e os testes das duas áreas restantes. Serão 45 questões objetivas para cada uma das áreas de conhecimento.

Os gabaritos deverão ser divulgados até três dias após a aplicação da última prova. O resultado final do Enem será anunciado em 28 de dezembro.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment