Halo: Reach é sucesso no Xbox Live

Assim como “Halo: ODST”, “Halo: Reach” é um jogo derivado da popularíssima franquia de tiro da Microsoft que mostra eventos periféricos da trama principal estrelada pelo indestrutível Master Chief. No caso, a história do novo game explora acontecimentos anteriores ao primeiro exemplar da série, “Halo: Combat Evolved”, sob supervisão do diretor criativo da Bungie, Marcus Letho, um dos co-criadores da saga.

O novo protagonista é o soldado novato de codinome Noble 6, parte de um batalhão de Spartans presos no meio do fatal ataque do coletivo alienígena Covenant ao planeta Reach, uma das últimas colônias humanas ainda intactas no universo. O combate ocorre paralelamente aos eventos do livro “Fall of Reach”, que narra parte da origem de Master Chief e indica que o desfecho de “Halo: Reach” é trágico.

O lançamento preserva a mecânica tradicional da série, com muita ação com visão em primeira pessoa, e suporte para várias modalidades online. Entre as mudanças estão aprimoramentos de armadura e armas persistentes junto com um considerável aumento no arsenal do jogador, que conta com jetpacks, blindagem extra, camuflagens variadas e outras vantagens.

O multiplayer segue através da Xbox Live, link direto ou tela dividida, com muitas novidades e alterações. Jogadores ganham créditos durante as partidas para comprar customizações visuais e encaram até mesmo antigas armas rebalanceadas ou remodeladas. Entre modalidades de destaque estão algumas como a Headhunter, que derruba crânios dos usuários abatidos e espera que os adversário os coletem para levar até locais estratégicos, ou o Generator Defense, que coloca times de três jogadores para defender geradores enquanto o outro deve tentar destruí-los – e a situação se reverte no round seguinte.

“Halo: Reach” pode ser um episódio paralelo, mas não é um caça-níqueis. A produção do jogo é de primeira e não utiliza um mero motor gráfico atualizado de “Halo: Reach”. Boa parte dos gráficos foi totalmente criada do zero para o novo exemplar, incluindo texturas, modelos de personagens e armas. O pacote ainda inclui trilha sonora inédita de Martin O’Donnell, compositor oficial dos jogos da grife, e voz do ator Greg Grunberg, mais conhecido pelo papel de Matt Parkman no seriado de televisão “Heroes”.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by deyvit

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment