Haddad terá de resolver falta de material escolar e uniforme na rede municipal

O prefeito eleito Fernando Haddad (PT-SP) já tem a primeira bomba de efeito retardado para desarmar: a falta de material escolar e de uniforme para alunos da rede municipal. E também um previsível atraso em parte dos kits que deveriam ser entregues aos estudantes na primeira semana de aula, em fevereiro.

ESQUADRO
A previsão da equipe do prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) é que só 60% dos alunos receberão o material no dia certo. Ainda assim, sem esquadro ou transferidor, que precisarão ser encomendados em licitação. Outros 40%, só em meados de março. Uniformes de inverno só serão entregues em abril.

AMPULHETA
O problema ocorre porque fornecedores da prefeitura não querem mais vender para a administração municipal. Novas licitações já deveriam estar encaminhadas, mas só agora estão sendo discutidas. As equipes de Kassab e Haddad estudam soluções emergenciais para minimizar o fato.

SOLA DO PÉ
Os tênis que são entregues às crianças, por exemplo, não foram ainda encomendados. Uma pesquisa de mercado feita pela prefeitura mostrou que os fornecedores credenciados pela administração cobrariam R$ 6 a mais por unidade do que os calçados à venda em lojas de SP. Multiplicado por 700 mil alunos, o prejuízo chegaria a R$ 4,2 milhões.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment