Grupo invade shopping e tenta assaltar joalheria na Av. Paulista

Um grupo de homens armados invadiu o Shopping Center 3, na Avenida Paulista, e tentou assaltar uma joalheria por volta das 21h30 desta segunda-feira (30), de acordo com informações das polícias Civil e Militar. A ação criminosa foi frustrada por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil que surpreenderam os ladrões quando estes deixavam o local.

Ao menos sete suspeitos foram presos, segundo informações do GOE. O shopping teve de ser esvaziado depois da tentativa de roubo, o que gerou pânico entre os frequentadores. As sessões de cinema, incluindo a do filme “Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”, foram interrompidas pela administração e segurança do shopping.

O episódio paulistano fez os frequentadores do shopping lembrarem do americano James Holmes, que matou 12 pessoas e feriu 58 pessoas no dia 20 deste mês, em Aurora, no Colorado, nos Estados Unidos. “Este filme está ‘zicado’. Nos Estados Unidos teve tiroteio e agora foi interrompido por arrastão”, disse um cliente do shopping já aliviado pela presença policial no local. “Vou ter de assistir ao filme de novo porque não deu pra ver o fim”, disse o mesmo rapaz, que preferiu não se identificar.

Outro casal, que estava na mesma sessão, das 20h, disse que o filme foi interrompido pela primeira vez às 21h30. “Eles pararam o filme e disseram que estava tendo um arrastão no shopping. As pessoas levantaram de suas cadeiras. Tinham avó com os netos, mulheres com crianças, todos ficaram assustados”, afirmou o casal, que também não quis se identificar.

Os dois disseram ainda que a exibição do filme foi retomada quando o público saía da sala de cinema e as pessoas ficaram sem saber se permaneciam no local ou se saíam da sala. “Vou querer voltar para ver o filme de novo. Só quero saber se vão permitir isso”, disse o casal.

Por volta das 22h30, policiais do GOE iniciaram uma varredura nos três andares do prédio do shopping para localizar mais suspeitos. O prédio acima do shopping também deveria ser vistoriado pelos policiais civis. Os presos serão encaminhados ao 78° distrito policial, nos Jardins, onde a ocorrência deverá ser registrada.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment