Grevistas tentam impedir circulação de caminhões dos Correios no Rio

Cerca de 50 representantes do Sindicato dos Correios tentam fechar na manhã desta quinta-feira (11) o Centro de Operações Postais, na Rua Leopoldo Bulhões, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Os funcionários impedem que caminhões dos Correios circulem para despachar as correspondências.

Parte da categoria aderiu à greve geral convocada via internet e também por vários outros sindicatos. Os funcionários informaram que vão participar da passeata, com saída da Candelária em direção à Cinelândia, a partir das 15h.

Os funcionários dos Correios exigem a redução da jornada de trabalho, mais recursos para educação e saúde, fim das terceirizações e o fim do fator previdenciário, com valorização das aposentadorias.

A paralisação de 24h não é em todo o estado, mas, de acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Marcos Sant’Águida, agências da Zona Oeste e dos municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e Baixada Fluminense confirmaram a adesão.

Por volta das 6h30, o policiamento estava reforçado na frente do Centro de Operações Postais. O trânsito fluía normalmente na região e até o mesmo horário, não havia registro de confusão nem tumulto.

Alterações na rotina
A rotina dos moradores do Rio de Janeiro deve sofrer alterações durante esta quinta em alguns pontos da cidade. Seis centrais sindicais e o movimento sem terra (MST) organizaram uma manifestação, marcada para começar às 15h no Centro do Rio. Além disso, várias categorias anunciaram paralisações nos serviços.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment