Governo Federal decreta estado de emergência em Petrópolis

O Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, publicou no Diário Oficial a Portaria de nº 40, decretando o estado de emergência em Petrópolis, Região Serrana, após a chuva do último fim de semana, que deixou 33 mortos. O ato ocorreu neste último domingo (24), dia em que a tragédia completou uma semana.

Com a melhora no tempo, técnicos da Defesa Civil puderam sobrevoar áreas atingidas pela tempestade e ter um panorama geral dos estragos. Segundo um levantamento feito pela prefeitura do município, mais de mil pessoas permanecem desalojadas, e pelos menos 15 mil famílias ainda se encontram em áreas consideradas de risco.

PORTARIA Nº 40, DE 22 DE MARÇO DE 2013

Reconhece situação de emergência por procedimento sumário no Município de Petrópolis-RJ.

O SECRETÁRIO NACIONAL DE DEFESA CIVIL, com base no Decreto nº 7.257, de 04 de agosto de 2010, Art. 7º, § 3º, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Ministerial nº 1.763-A, de 07 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União, Seção 2, de 23 de dezembro de 2008, e Considerando o Decreto Municipal nº 039, de 19 de março de 2013, de Petrópolis, Considerando ainda as demais informações constantes no processo nº 59050.000270/2013-09, resolve:

Art. 1º Reconhecer, em decorrência de deslizamentos de solo e/ou rocha, COBRADE: 1.1.3.2.1, a situação de emergência no Município de Petrópolis.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HUMBERTO VIANA”

Dilma Rousseff vai a Petrópolis

A presidente Dilma Rousseff, assim como o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, devem ir a Petrópolis nesta segunda-feira para a missa de sétimo dia das vítimas da tragédia. Eles também se reunirão com autoridades para definir quais medidas serão tomadas para evitar outras mortes.

O evento está marcado para às 17h, na Catedral Metropolitana, no Centro.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment