Governo do RS diz que Toddynho já causou reação em 22 pessoas

Por FELIPE BÄCHTOLD | DE PORTO ALEGRE

A Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul informou ontem (3) que subiu para 22 o número de pessoas que passaram mal depois de beber o achocolatado Toddynho.

Pessoas passam mal e fazem RS recolher Toddynho

O produto teve sua comercialização suspensa no Estado na quinta-feira depois que 12 consumidores relataram ter sofrido queimaduras na boca ao ingeri-lo.

Eles reclamaram de irritação, ardência e lesões na mucosa da boca. Todos receberam atendimento médico e passam bem. As idades dos consumidores com as reações não foram divulgadas.

Segundo a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, análises feitas em laboratório apontam que o achocolatado estava com um nível de acidez considerado muito alto para um alimento.

A secretaria divulgou a hipótese de a bebida ter resquícios de produtos de limpeza.

A PepsiCo, empresa responsável pela produção do Toddynho, confirmou em nota na semana passada que 80 unidades de um lote do produto tiveram alteração. Segundo a fabricante, esse lote foi enviado somente ao RS.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, classificou como suspeitos os lotes com data de vencimento em 19 de fevereiro de 2012.

A Anvisa pediu ainda a inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos (Grande SP). Até o momento, nenhum problema com o produto foi registrado em São Paulo.

Sidinei Lopes/Folhapress

 Governo do RS diz que Toddynho já causou reação em 22 pessoas

Crianças passam mal e fazem o governo do Rio Grande do Sul recolher achocolatado Toddynho no Estado

OUTRO LADO

A PepsiCo, responsável pela marca Toddynho, afirma que apenas um lote (de número L4 32), enviado ao Rio Grande do Sul, está com problemas de fabricação.

Questionada sobre o surgimento de novos casos de ferimentos no Estado, conforme nota da Secretaria da Saúde, a empresa reafirmou que só 80 unidades do achocolatado estavam com alterações.

A PepsiCo não informou se fez inspeções em sua fábrica para evitar novos problemas no produto. Em comunicado divulgado na sexta, a empresa dizia que possui “rigoroso controle de qualidade”.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad, PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok, Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Funcional

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment