Google aposentará Reader em julho

Google comunicou nesta quarta-feira (13) que irá encerrar diversos de seus serviços na web, entre eles o Google Reader.

A ferramenta de feeds de notícias vai deixar de funcionar em 1º de julho de 2013, segundo postagem no blog oficial da empresa feita por Urs Hölzle, vice-presidente de infraestrutura do Google.

A gigante da tecnologia atribui o desligamento a uma mudança de foco. O encerramento faz parte de uma estratégia de concentrar esforços em aplicações populares. Desde 2011, 70 ferramentas já foram descontinuadas.

“Essas mudanças nunca são fáceis. Mas para focar nossos esforços, nós podemos nos concentrar em construir grandes produtos que realmente ajudaram em suas vidas”, afirmou o executivo.

O Google Reader foi lançado em 2005. “Enquanto o produto possui seguidores fiéis, com o passar do tempo a utilização decaiu”, afirma Hölze.

Além desse serviço, o Google anunciou a aposentadora de outras sete ferramentas. O sistema de programação Apps Script sairá do ar dia 16 de setembro de 2013.

O CaIDAV API, que é semelhante ao Google Calendar, será utilizado somente por uma lista seleta de desenvolvedores a partir da mesma data. Também no mesmo dia, o Search API for Shopping será fechado.

O Building Maker, um serviço para construção de modelos em 3D para o Earth e o Maps, deixará de funcionar em 1º de junho de 2013 e o Cloud Connect, em 30 de abril.

O programa é um plug-in que auxiliar os internautas a acessarem seus documentos do Microsoft Office.

Já na próxima semana, deixará de operar o Voice App for Blackberry. Para continuar a utilizar o Google Voice, os usuários podem recorrer ao HTML 5 app.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment