Google anuncia serviço de música on-line

Música “sem cabos” ou “sincronizações dolorosas”. Foi assim que o time do Google anunciou hoje seu novo serviço de armazenamento de música, que permitirá ao usuário guardar suas canções on-line e acessá-las de qualquer computador ou aparelho com o sistema operacional Android, seja celular ou tablet.

post 22.06.2010 p3 logo google misic Google anuncia serviço de música on line

Google anuncia serviço de música on-line

O anúncio aconteceu num evento da empresa em San Francisco, chamado Google I/O, voltado para desenvolvedores de aplicativos. Na sala com 5.000 pessoas, gritos e aplausos entusiasmados eram ouvidos enquanto os anúncios eram feitos.

No entanto, o Music Beta by Google ainda não tem acordo com gravadoras e, portanto, só servirá para as canções que o usuário já tem. Também não foi anunciada uma data de lançamento, apenas uma versão beta com convite, gratuita e com capacidade para 20 mil músicas.

No momento, apenas participantes do evento poderão acessá-lo.

“Desenhamos o serviço para facilitar o acesso do usuário às suas pastas de música, com respeito ao copyright [lei de direito autoral]. Não posso dar detalhes das negociações com as gravadoras”, disse um dos vários engenheiros da empresa numa conversa com jornalistas.

A Amazon lançou serviço similar em março, o Cloud Drive, mas também não tem acordos com gravadoras.

Numa provocação à Apple, o Google mostrou no telão o mascote Android, um robozinho verde, comendo uma maçã vermelha, ao apresentar seus novos números no mercado: 100 milhões de aparelhos ativados com o sistema Android em dois anos e meio, sendo mais de 400 mil diariamente. Hoje, há mais de 300 aparelhos disponíveis com o sistema, em mais de 100 países, incluindo Brasil.

Aparelhos futurísticos, muitos sem data para chegar ao mercado, também foram apresentados, como um aparelho de som no formato de uma bola branca, que permite transferir automaticamente todo o conteúdo de um CD com apenas um toque. Outra novidade foram lâmpadas com o sistema Android, a serem lançadas no final do ano, que são acionadas por aplicativos em tablets, celulares e computador.

O Google I/O acontece até amanhã. Em sua quarta edição, o evento manteve sua tradição ao dar aos participantes produtos que nem sequer foram lançados no mercado. Desta vez, o momento “Oprah”, com urros animados da plateia, foi quando o apresentador anunciou o mimo do ano: a nova versão tablet Samsung Galaxy (10.1).

curso de aplicativos para iphone, curso cobit, treinamento SAP, Curso de Gerenciamento de projetos

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment