Frente fria provoca chuvas no Sudeste e Sul; temperaturas caem

Uma frente fria deve aumentar a nebulosidade de causar chuvas em parte do Sudeste, Sul e Centro-Oeste nesta quinta-feira. As chuvas mais fortes estarão concentradas no norte do Paraná, São Paulo, extremo sul de Mina e Rio de Janeiro, além do centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

As temperaturas devem ficar em declínio, com os termômetros marcando entre 21ºC e 16ºC na capital paulista e entre os 18ºC e os 12ºC em Curitiba. Amanhã, elas devem cair ainda mais, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

As chuvas são esperadas também na região Norte do país em decorrência do calor e da elevada umidade relativa do ar. As pancadas serão mais intensas no sudoeste do Amazonas e no Acre. No leste do Amazonas, as temperaturas podem chegar aos 42ºC.

Já no Nordeste, o tempo ficará nublado e com possibilidade de chuva na faixa litorânea. No interior, porém, o dia será de sol e baixa umidade relativa do ar. As temperaturas também não devem ter grande alteração e pode chegar aos 37ºC no interior do Piauí.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment