Formula 1 chega a São Paulo com Alonso como Favorito

massaf1 Formula 1 chega a São Paulo com Alonso como FavoritoNa briga por seu terceiro título mundial e podendo garantir a conquista já no Grande Prêmio do Brasil, o espanhol Fernando Alonso não demonstra nenhuma tensão no contato com o público, pelo contrário. O companheiro de Felipe Massa tem mostrado descontração em São Paulo.

Quando questionado se havia algo que lhe incomodasse, o piloto da escuderia Ferrari brincou na resposta e fez referência ao futebol:

“Talvez a arbitragem de ontem (quarta-feira) à noite na partida entre Real Madrid e Milan”, afirmou bem-humorado o piloto espanhol, que torce para o Real Madrid e viu seu time empatar com o Milan por 2 a 2 pela Liga dos Campeões.

“Havia impedimento no segundo gol do Milan, não fiquei muito feliz”, completou o espanhol.

Com 11 pontos de vantagem para o australiano Mark Webber, segundo colocado, na classificação do Campeonato Mundial, Alonso não se sente pressionado e explica o motivo de sua tranquilidade.

“Estou relaxado. Obviamente essas são corridas importantes, mas nós temos corrido com muita pressão nos últimos quatro ou cinco Grandes Prêmios e tudo correu bem porque nos mantivemos focados nas corrida, sem erros, e é desta forma que queremos continuar”, afirmou Fernando Alonso.

Para conquistar o título já em Interlagos, Alonso pode conquistar o título antecipadamente se terminar a corrida em segundo e Mark Webber ficar, no máximo, em oitavo lugar, com Lewis Hamilton em posição abaixo do terceiro lugar e Sebastian Vettel em terceiro. Mas o espanhol não está preocupado e foca o pódio nas duas corridas finais para ser campeão.

“Nada realmente muda. A Consistência será a primeira prioridade. Chegar ao pódio em ambas as corridas será nossa meta. E se isso for ou não o suficiente para vencer o campeonato, veremos em Abu Dhabi, mas nosso trabalho será fazer o máximo, tirar o máximo do carro nas últimas corridas”, disse o espanhol.

Cauteloso, Alonso afirma que o ideal é terminar o GP do Brasil sem cometer erros, assim como na etapa que encerra a temporada em Abu Dhabi no dia 14 de novembro.

“Temos que tentar manter sob controle. Precisamos acabar essas duas corridas se quisermos ser campeões. Será melhor se estivermos no pódio e melhor ainda se estivermos na frente das Red Bulls”, analisou Fernando Alonso, antes de lembrar do favoritismo da equipe adversária.

“A Red Bull é a favorita em qualquer circuito. Eles foram dominantes nesta temporada e esperamos uma disputa difícil com eles e também com a McLaren”, completou o líder da temporada.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by victor | Visit the site of victor

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment