FMI torna-se mais uma vítima dos hackers

O FMI, Sistema do Fundo Monetário Internacional foi a mais recente instituição a sofrer um ataque hacker. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal New York Times e alertou sobre a possibilidade dos criminosos terem roubado dados sigilosos de várias nações.

fmi FMI torna se mais uma vítima dos hackersO FMI, Sistema do Fundo Monetário Internacional foi a mais recente instituição a sofrer um ataque hacker. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal New York Times e alertou sobre a possibilidade dos criminosos terem roubado dados sigilosos de várias nações.

O FMI possui contato com líderes de várias nações, estes que, negociam muitas vezes os termos de empréstimos fundamentais para o bom andamento da economia de países em questão, ou mesmo, de todo o mundo.

O ataque cibernético sofrido pelo FMI ocorreu há vários meses atrás, no entanto, só foi noticiado recentemente graças a um  documento interno enviado pelo FMI ao seu próprio conselho de diretores que acabou vazando.

De acordo com um porta-voz do FMI, a instituição está investigando o episódio ocorrido, porém, maiores detalhes não poderão ser informados. De acordo com ele, todo o sistema do Fundo Monetário está funcionando em perfeito estado, sem problemas.

Conforme noticiado aqui, o FMI não é a primeira instituição a sofrer um ataque hacker. Recentemente outras empresas também foram vítimas, como a Sony, o FBI e o Citigroup.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment