Ferrari luta contra crise criativa para recuperar respeito no GP da Turquia

“Falta criatividade para a Ferrari”. Esta é a avaliação do empresário de Fernando Alonso, Flavio Briatore, sobre os problemas da escuderia em 2011. A crise transcendeu a tabela de classificação e passou a levantar dúvidas também sobre a estrutura da equipe. A imprensa italiana já pede a cabeça do diretor técnico Aldo Costa e do projetista Nikolas Tombazis, e por isso o clima antes do GP da Turquia é de pressão em Maranello.

felipe massa faz parada nos boxes durante o grande premio da malasia em sepang 10042011 1302447493027 615x300 Ferrari luta contra crise criativa para recuperar respeito no GP da Turquia

Ferrari luta contra crise criativa para recuperar respeito no GP da Turquia

A desculpa dada pelos dois foi a má calibragem do túnel de vento, que apresentou resultados bem diferentes do que foi visto na pista. Para tentar finalmente conseguir um pódio neste ano, a equipe fez o que vem se tornando praxe: copiou o desenvolvimento da Red Bull e, assim, espera que o 150º Italia esteja um segundo mais rápido em Istambul.

“Teremos novas asas, além de modificações nos freios. Nosso carro tem muito a recuperar: tivemos problemas no túnel de vento e outros problemas na nossa metodologia. Estamos melhorando nessas duas frentes, mas ainda há um longo caminho. Estaremos mais rápidos na Turquia, mas não onde precisamos estar”, comentou o projetista Tombazis em entrevista ao Corriere dela Sera.

Sincero, Tombazis esclareceu qual é exatamente o problema de metodologia apontado por ele na Ferrari: “Nós percebemos, mesmo que não seja um prazer admitir, que nos últimos anos nos tornamos mais conservadores, menos agressivos com o desenvolvimento, e apostamos menos em ideias corajosas”.

Como resultado, a escuderia ficou sem pódio nas primeiras três etapas do ano, sendo que nenhum de seus pilotos quebrou, bateu ou abandonou alguma das provas. Por isso, a Ferrari apostou em uma suspensão traseira mais alta, como a da Red Bull, além das outras alterações aerodinâmicas.

Felipe Massa e Fernando Alonso vão testar a nova versão do 150º Italia a partir das 4 horas (de Brasília) da sexta-feira, na primeira sessão de treinos livres. A classificação será às 8 horas de sábado, e a largada às 9 horas de domingo.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment