Feira em São Paulo apresenta novo sistema pré-pago de energia elétrica

Uma feira em São Paulo apresenta o que há de mais moderno para economizar energia elétrica. São novidades que podem ajudar os consumidor a calcular melhor os gastos e com isso, economizar. O consumidor vai poder usar a energia pré-paga.

Empresas reunidas na feira buscam um futuro mais sustentável e desenvolvem soluções para o uso mais eficiente da energia elétrica. A última novidade é um medidor inteligente de consumo recém-regulamentado.

Com ele, o consumidor vai poder escolher horários do dia para consumir energia mais barata e economizar na conta. Por exemplo, no fim da tarde e início da noite – considerado pico de demanda – o fornecimento terá um custo mais alto.

“O consumidor pagaria um preço mais justo por estar consumindo energia em um horário aonde ela custa mais caro para o país. Em contrapartida, se ele modular o habito do uso de energia, vai pagar uma conta de energia menor do que paga hoje. Para o país, nos vamos postergar investimentos em geração de energia”, Marcos Rizzo, vice-presidente de desenvolvimento de negócios.

Um bom jeito de economizar é saber exatamente o valor que a gente tem disponível e gastar só aquilo. É por isso que as empresas de energia se preparam para repetir um grande sucesso da área de telecomunicação: o pré-pago.

“O consumidor vai comprar um cartão com uma determinada quantia em Reais e ele vai usar esse montante ao longo do mês. Gasto todos os Reais, cessa o suprimento de energia”, explica André Pepitone da Nóbrega, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica.

O sistema pré-pago de energia está sendo testado em comunidades que vivem às margens do Rio Amazonas e estão fora do Sistema Nacional de Transmissão de Energia Elétrica. Já o medidor inteligente, que calcula o melhor horário para consumir energia, deve chegar ao mercado em um ano e meio.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment