Fatecs encerram inscrições para vestibular 2013; prazo termina às 15h

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) encerram nesta sexta-feira (9) as inscrições para o vestibular 2013. Os interessados devem se cadastrar pelo site até as 15h. A taxa custa R$ 70. Confira o manual do candidato:

São oferecidas 12.315 vagas, distribuídas entre as 56 unidades que oferecem cursos de graduação tecnológica gratuitos, representando um crescimento de 955 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Enem

O candidato que prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá utilizar sua nota obtida na prova objetiva para efeito de cálculo da nota final da prova do vestibular. Para tanto, deverá preencher, também, na ficha de Inscrição, no item “nº de inscrição do Enem”, o número de sua inscrição, optando pelo resultado obtido no exame em apenas um dos anos (2010, 2011 ou 2012).

Caso o INEP/MEC não disponibilize o número de acertos nas provas objetivas do Enem 2012 até 11 de janeiro de 2013, serão consideradas apenas as notas obtidas pelos candidatos na prova teste e de redação. Neste caso, também, não serão consideradas as notas das provas objetivas do Enem para os candidatos que indicaram os anos de 2010 e 2011.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

Provas

Os locais de prova serão publicados a partir do dia 3 de dezembro. O exame acontece em 9 de dezembro, das 13h às 18h. A prova será composta por uma redação e 54 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:

  • Cinco questões relativas a cada uma das oito disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio – matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês -, num total de 40 questões;
  • cinco questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato;
  • nove questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de ensino médio, para a solução de situações-problema.

O gabarito oficial da prova será divulgado dia 9 de dezembro, a partir das 18h30, no sitewww.vestibularfatec.com.br. As listas de convocados serão divulgadas na Fatec em que o candidato pretende estudar, nos dias:

  • 17 de janeiro de 2013 – 1ª lista de convocados;
  • 23 de janeiro de 2013 – 2ª lista de convocados.

Outras informações podem ser obtidas no site do vestibular

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment