Estudantes ocupam reitoria da PUC durante protesto em SP

Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo ocuparam, na noite desta terça-feira (13), a reitoria da universidade em Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista. A manifestação é contra a nomeação da professora Anna Cintra como nova reitora da universidade. Até as 22h, os alunos não tinham decidido durante quanto tempo irão permanecer na reitoria.

A decisão de entrar no prédio foi tomada durante assembleia com cerca de 2 mil estudantes, segundo a organização do protesto. Anna Cintra foi escolhida como nova reitora nesta terça-feira pelo presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer.

O nome dela era o terceiro em uma lista tríplice, segundo os estudantes, que pedem o fim do método para a escolha dos reitores.

A comissão de comunicação do grupo que ocupou a reitoria disse que haverá, ainda nesta terça-feira, uma assembleia para decidir os próximos passos do movimento. A principal reivindicação é “que haja democracia no processo eleitoral”.

Segundo um estudante que pediu para não ter o nome revelado, a última vez que a Fundação São Paulo interferiu na sucessão da reitoria, por meio da lista tríplice, foi em 2006. “A gente está em defesa da democracia no processo eleitoral e não aceita o processo de intervenção da Fundação São Paulo e, mais especificamente, do grão-chanceler Dom Odilo Scherer.”

A reportagem procurou a assessoria da PUC e da Fundação São Paulo, mantenedora da universidade, e aguarda uma nota sobre a nomeação da reitora e a ocupação da reitoria.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment