Estreia ruim da Seleção pode sobrar para Robinho

1940298 1934 atm14 300x224 Estreia ruim da Seleção pode sobrar para RobinhoEle não teve culpa exclusiva pelo empate da Seleção Brasileira na estreia da Copa América, por 0 a 0, contra a Venezuela. Apesar da atuação apagada da maioria dos jogadores, pode sobrar para o atacante Robinho a saída do time titular de Mano Menezes para a entrada de mais um meia, este que ajudaria e desafogaria Paulo Henrique Ganso, ou um jogador de ataque com melhor pontaria.

O próprio treinador já admitiu tal possibilidade e três jogadores brigam pela vaga, casos de Elano, Lucas e até mesmo Fred. “Vamos ajustar essa parte (criação e finalização) de modo que fique melhor. Se for preciso mudar, e os treinamentos mostrarem isso, podemos trocar uma peça para tentar que seja diferente. Mas também não vamos culpar a parte ofensiva, porque o ajuste final é coletivo”, afirmou o treinador.

Após o duelo contra a Venezuela, Robinho disse, mesmo que de forma branda, que não concordou com a decisão de Mano Menezes em tirá-lo durante o jogo (Fred entrou em seu lugar). “Respeito quem está ali esperando a oportunidade, mas qualquer jogador não gosta de sair”, disse o Rei das Pedaladas ao deixar o Estádio de La Plata.

A escassez de gols do jogador não tem agradado o treinador, que o substituiu nos três últimos jogos da Seleção Brasileira. Aliás, desde que Mano Menezes chegou, Robinho ainda não balançou as redes (o último foi na eliminação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, na derrota por 2 a 1 para a Holanda).

Por outro lado, o comandante demonstra confiança no atacante do Milan, escalado entre os titulares em oito dos nove jogos desde que Mano assumiu a Seleção. Na Copa América de 2007, com Dunga a frente do time, Robinho marcou seis gols e a partir daquela oportunidade firmou-se no grupo.

COMO PODE?

Mas não é apenas o Rei das Pedaladas que tem problemas para marcar. Nas três últimas partidas, o time fez apenas um gol (Fred, no amistoso contra a Romênia, no Pacaembu). Apesar do esquema ofensivo com Ganso, Robinho, Neymar e Pato, e que tem ainda as chegadas de André Santos, Daniel Alves e Ramires, a má pontaria tem atrapalhado.

Outro motivo é o excesso de firulas. Todo lance parece ter a obrigação de ser bonito e Mano Menezes vai ter muito para trabalhar até o jogo de sábado, às 16h, contra o Paraguai.

ITIL, curso itil v3, Cobit, itil, cobit, SAP, PMP, PMI, Curso PMI, Curso babok, BPM, treinamento bpmn, treinamento analista de negócios de ti, certificacao, gerenciamento, gestão, gerenciamento de projetos.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment