Empresas demoram 210 dias para notar invasões de hackers

As empresas alvo do ataque de hackers em 2012 demoraram, em média, 210 dias para detectar as invasões, segundo o Relatório Global de Segurança elaborado pela empresa de segurança Trustwave.

O tempo para detecção é 35 dias superior à média registrada em 2011, de acordo com o documento.

A empresa elaborou o levantamento baseada em informações como 450 investigações de violações, 2.500 testes de invasão, e análise de mais de nove milhões de ataques a aplicativos web e de cinco milhões de sites maliciosos.

Segundo a Trustwave, a maioria das companhias (64%) analisadas demorou mais de 90 dias para detectar violações a seus sistemas. A pior situação foi a de um conjunto de 5% de empresas que levou mais de três para fazer o diagnóstico.

O número de malware voltados para smartphones e tablets cresceu 400% em 2012. Os direcionados ao Android chegaram a 200 mil, frente a 50 mil realizados em 2011.

Os ataques procederam de 29 países diferentes, a maioria (34,4%) da Romênia. Por outro lado, o maior alvo foram os EUA, vítima de 73% dos ataques. O Brasil foi o quinto maior alvo dos hackers, na mira de 1,2% das violações.

O relatório destaca ainda o esforço do Brasil como um dos países que criaram uma legislação específica para tipificar crimes eletrônicos.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment