Empresas aéreas da Argentina mantêm voos suspensos por causa de cinzas do vulcão

vulcao chile 300x191 Empresas aéreas da Argentina mantêm voos suspensos por causa de cinzas do vulcãoBRASÍLIA – As companhias Aerolíneas Argentinas e a Lan informaram hoje que vão manter o cancelamento dos voos domésticos e regionais nos aeroportos de Buenos Aires. A decisão foi tomada por causa da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue. Também os aeroportos da Austrália e Nova Zelândia, a mais de 9 mil quilômetros de distância do Chile, mantêm, pelo terceiro dia consecutivo, dezenas de voos cancelados devido à nuvem de cinzas.

Ontem (13) a Comissão de Crises, que reúne os organismos argentinos que regulam o transporte aéreo, autorizou a retomada da atividade das companhias. Mas uma uma mudança nos ventos voltou a trazer a nuvem de cinzas para Buenos Aires. A empresa Lan informou que só voltará a operar “quando as condições forem favoráveis e compatíveis com os máximos padrões de segurança da companhia”.

Pelo menos 69 voos foram cancelados ontem nos principais aeroportos internacionais no Brasil devido às cinzas, que emanam do Puyehue, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os aeroportos mais afetados foram os de São Paulo, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Ontem a nuvem de cinzas chegou à cidade de Chuí, no extremo Sul do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. Na semana passada, a nuvem afetou uma vasta área no Sul do país e impediu alguns aeroportos operam nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

PMP, Itil, COBIT, Gerenciamento de Projetos

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment