Dois morrem atropelados por trem da CPTM na região metropolitana de SP

Por R7,

Eles eram funcionários da companhia e prestavam serviços na linha 8-Diamante

Dois funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram atropelados por um trem e morreram na manhã desta sexta-feira (2), próximo a estação Barueri, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a companhia, o acidente aconteceu às 10h05, quando uma composição seguia pelos trilhos da linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), sentido Julio Prestes, e atingiu os dois empregados.

Ainda segundo a companhia, eles estavam realizando uma inspeção na via permanente. Edgard Antonio Dalbo, 55 anos, e Antonio Camilo Severino, 63 anos, ambos com mais de 30 anos de trabalho na empresa, morreram no local.

Ainda segundo a companhia, eles estavam realizando uma inspeção na via permanente. Edgard Antonio Dalbo, 55 anos, e Antonio Camilo Severino, 63 anos, ambos com mais de 30 anos de trabalho na empresa, morreram no local.

A CPTM informou, em nota, que lamenta o ocorrido e que abriu sindicância para apurar a ocorrência. A assessoria diz ainda que dará todo o apoio aos familiares dos trabalhadores.

Esta foia a segunda vez, em menos de uma semana, que funcionários da CPTM morrem atropelados por composições. Na madrugada do último domingo (27), três funcionários da companhia morreram atropelados na linha férrea, entre as estações Belém e Tatuapé da linha 11-Coral.

De acordo com o boletim de ocorrência, o engenheiro Márcio Luis Alves de Souza, de 32 anos, o técnico Sérgio Eduardo Batista de Oliveira, de 40, e o engenheiro espanhol José Julian de Dios Claramunt foram encontrados mortos. As vítimas prestavam serviço para a CPTM, realizarando testes em uma composição.

Depois do término dos testes, eles voltaram caminhando pela via férrea do Pátio Belém, em direção à oficina Engenheiro São Paulo, para encerrar o trabalho. Uma testemunha, que estava na passarela do metrô Belém, disse que ouviu a buzina do trem e, quando olhou para a linha férrea, presenciou o atropelamento. Um engenheiro de 29 anos conseguiu pular da linha, antes de ser atropelado. Ele sofreu alguns ferimentos no joelho e na mão e foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment