Direção da CPTM espera que situação seja normalizada até o fim da tarde

Todas as linhas da companhia estão paralisadas na manhã desta quinta-feira

estacao santo andre m 20110602 300x224 Direção da CPTM espera que situação  seja normalizada até o fim da tardeO diretor de operações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), José Luiz Lavorente, disse que as linhas de trem da companhia devem voltar a operar até o fim da tarde desta quinta-feira (2). Todas as 89 estações amanheceram fechadas por causa de uma greve que teve início na madrugada de quarta-feira com adesão parcial dos ferroviários. À noite, a situação foi agravada com a adesão dos funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Luz-Francisco Morato e Luz-Rio Grande da Serra).

Segundo a CPTM, cerca de 2,4 milhões de pessoas devem ser afetadas pela paralisação. Muitos usuários do serviço precisaram recorrer à carona de amigos para não perderem seus compromissos.

Nesta manhã, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, se reuniu com representantes dos quatro sindicados dos ferroviários para tentar um acordo para por fim à greve. Membros do Sindicato dos Ferroviários também participarão de uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na região central de São Paulo, às 11h desta quinta-feira, com representantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Por volta das 18h, os sindicalistas realizarão uma assembleia para decidir o futuro da greve, segundo o presidente da entidade.

Para conter eventuais tumultos nas aglomerações que se formaram nas estações, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento. Mas, até as 9h30, nenhuma confusão havia sido registrada.

Ônibus

Cerca de 70% das linhas intermunicipais que servem sete cidades da região do ABC também estão paradas, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Cerca de 200 mil usuários vão ser prejudicados se a paralisação continuar durante o dia.

Das 19 linhas que operam em toda a região, 13 delas estão totalmente paradas, três operam normalmente e três parcialmente. As cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são afetadas.

Treinamento PMP, PMP, PMI, Cursos, Curso SAP, Cobit, Itil, Iphone, Ipad, PMI 4 Edicao, Treinamento, Gerenciamento de Projetos, Pmi Pmbok, Certificação PMP, Projeto PMI, Curso PMP, Treinamento Funcional

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment