Corinthians pega Táchira de olho na liderança geral da Libertadores

Atento aos resultados de Vélez Sarsfield e Fluminense, o Corinthians encara nesta quarta-feira (18) o já eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), de olho na possibilidade de ser o primeiro colocado geral na Taça Libertadores.

Líder do grupo 6, com 11 pontos ganhos, o Corinthians só precisa de um empate para confirmar a primeira posição, já que tem três pontos de vantagem do Cruz Azul, vice-líder da chave, que encara o Nacional do Paraguai. Se vencer o Táchira, o Timão chega aos 14 pontos e só poderia ser superado por Vélez e Fluminense.

O primeiro lugar geral dá ao time a vantagem de decidir em casa todas as fases eliminatórias até a decisão da competição. Para o jogo contra o time venezuelano, o técnico Tite tem todo elenco à sua disposição, inclusive o lateral-direito Alessandro e o meia Alex, recuperados de lesões. Os dois devem ficar no banco na última rodada da primeira fase.

O adversário corintiano chegou ao Brasil trazendo uma séria crise em sua bagagem. Além da eliminação na Libertadores, o time amarga a 12ª colocação no Campeonato Venezuelano, com 15 pontos, a metade do líder Deportivo Lara. A principal baixa do técnico colombiano Jaime Da Pava será o meia Ángel Chourio, que está contundido.

O destaque da equipe é o atacante colombiano Sergio Herrera, que já atuou no futebol brasileiro, no Atlético-PR. As duas equipes já se enfrentaram pela primeira rodada da Libertadores, quando o Corinthians arrancou um empate no finzinho da partida, com gol de Ralf.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment