Corinthians empata com Santos na Vila Belmiro e é campeão paulista

Domingo (19) de decisão nos campeonatos estaduais. Em São Paulo, antes do pontapé inicial da final paulista, Neymar ajoelhado no centro do campo. Estaria repetindo o gesto do Pelé, que se ajoelhou na mesma Vila Belmiro no seu último jogo pelo Santos, em 74? Estaria Neymar se despedindo do Santos e indo pra Europa? E o principal: seria uma despedida com título?

Para isso, o Santos tinha que vencer o Corinthians por dois gols de diferença. E deu um passo pra isso quando o Cícero deu um bonito voleio. Santos 1 a 0. Mas 1 minuto e 50 segundos depois, o Corinthians empatou a partida. Danilo fez 1 a 1. Empate que dava o título ao Timão.

O jogo terminou assim e o Corinthians é o campeão paulista de 2013. Agora, tem 27 títulos estaduais. É o maior vencedor do campeonato de São Paulo.

Em Minas, parecia que ia ser fácil, mas não foi. O Atlético havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0. O Cruzeiro tinha a tarefa dificílima de devolver uma vitória por três de diferença pra ser campeão. O Cruzeiro sofreu dois pênaltis. Dagoberto bateu os dois e fez Cruzeiro 2 a 0. Estaria a Raposa a caminho de tirar o título das mãos do poderoso Atlético?

Mas o Galo reagiu. também de pênalti, Ronaldinho Gaúcho marcou o gol do Atlético. Cruzeiro 2 a 1. Mas quem é o atleticano que está ligando pra derrota? O Galo é o campeão mineiro de 2013. O Atlético protagonizou a primeira volta olímpica no novo Mineirão.

Outro estádio da Copa que também viu sua primeira volta olímpica foi o Castelão, em Fortaleza. Volta olímpica do Ceará. O segundo jogo da final começou com o Guarani de Sobral na frente, gol bonito do Luís Carlos. Mas o Mota empatou o jogo. E o empate dava a taça pro Ceará. Vozão campeão cearense de 2013.

Já na Bahia, parecia que ia ser fácil. E foi. No Barradão, estádio do Vitória, 32 mil torcedores rubro-negros e 15 torcedores do Bahia. Não são 15 mil, não. São 15. O Bahia perdeu o primeiro jogo por 7 a 3. Tinha que golear por 5 gols de diferença pra ser campeão.

E hoje o Vitória ainda saiu na frente com gol de Dinei. No segundo tempo Fernandão fez o gol do Bahia. E a torcida vibrou. Está pensando o quê? 1 a 1 no placar, e o Vitória é o campeão baiano de 2013. Mas que ninguém venha dizer que foi moleza levantar a taça de 45 quilos. É o peso da miniatura do Mercado Modelo de Salvador.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment