Coreia do Norte ameaça atacar os EUA e ilhas norte-americanas no Pacífico

O Exército da Coreia do Norte está preparado para atacar os Estados Unidos, a ilha de Guam e o arquipélago do Havaí – territórios norte-americanos no Pacífico – , informou a imprensa oficial norte-coreana nesta terça-feira (26). Para o ministério da Defesa da Coreia do Sul, não há sinal de ação militar iminente do país vizinho.

“O comando superior do Exército Popular da Coreia do Norte declara que todas as tropas de artilharia, incluindo as unidades de mísseis estratégicos e as unidades de artilharia de longo alcance, devem ser colocadas em posição de combate”, informou a Agência Central de Notícias do país.

No entanto, o ministério da Defesa da Coreia do Sul disse não ter detectado nenhum sinal de atividade incomum por parte dos militares do Norte, mas informou que vai acompanhar a situação.

A ordem, emitida em uma declaração do comando militar da Coreia do Norte, é a mais recente ameaça de Pyongyang desde o início dos exercícios militares conjuntos realizados pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul em território norte-coreano, que começaram em março e seguem até o fim de abril.

Os dois países salientam que os treinos são estritamente de natureza defensiva. Já a Coreia do Norte considera as atividades militares na região como “bombardeiro estratégico”, segundo um porta-voz do governo.

Loading...
Related Video
 

About the author

More posts by carol

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment