Convite aberto no Facebook leva 1.600 a festa na Alemanha

Cerca de 1.600 pessoas concentraram-se na noite de sexta-feira em Hamburgo, em frente à casa de uma jovem que havia convidado os seus amigos para o seu aniversário através do Facebook sem ter marcado o evento como privado.

images Convite aberto no Facebook leva 1.600 a festa na Alemanha Com isso, a festa saiu fora de controlo e deixou o saldo de seis detidos, informou a polícia alemã no sábado.

Embora a festa tenha sido cancelada após confirmação de mais de 15 mil pessoas, os jovens deslocaram-se ao endereço indicado na rede social e lá permaneceram até meio da madrugada de sábado.

Temendo que a situação pudesse sair do controlo, a família de Thessa, que completava 16 anos, contratou um serviço de segurança privada e alertou a polícia.

Apesar das medidas de segurança – cerca de 80 agentes estiveram em serviço até às 02:00 horas -, nem todos os jovens se comportaram de forma pacífica.

«Lançaram pedras, garrafas e explosivos de menor porte. Os convidados destruíram jardins e cercas», declarou Mirko Streiber, porta-voz da polícia.

Em torno da casa reinava o caos e seis pessoas tiveram que ser detidas por causar lesões e provocar danos materiais, mas já foram libertadas.

Quando não se conhece bem o funcionamento do Facebook, é melhor estudar primeiro as condições de uso e só depois convocar um evento», disse Streiber.

Loading...
Related Video

Tags:

 

About the author

More posts by admin

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment